no Jornal do Commercio, por Ines Andrade:
. O PCdoB de Pernambuco comemorou a filiação do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz à legenda. Para o presidente estadual Alani Cardoso e o vereador Luciano Siqueira, o protagonista da Operação Satiagraha é um homem de destaque na sociedade brasileira e tem contribuições a dar ao partido. “Acho muito positivo. Não só ele mas muitas personalidades influentes da sociedade têm ingressado no partido. São pessoas envolvidas com a luta em favor da população”, entende Luciano, que ressalta a trajetória pessoal do delegado, “que já se aproximava das ideias do socialismo desde estudante”.
. Luciano acredita que a repercussão da Operação Satiagraha foi positiva para a imagem do delegado por mostrar sua “coragem, disposição de seguir a lei, de investigar os poderosos”. Porém, preferiu não tecer comentários sobre a sua condução ou o desempenho de Protógenes como delegado, por não se sentir “cacifado” para tal. O vereador reforçou que Protógenes deverá ser tratado como qualquer outro militante. “Espero que ele contribua bastante. Que seja um militante ativo. Estamos de braços abertos para pessoas dignas”, disse.
. “Saudamos positivamente o ingresso do delegado ao partido”, declarou Alani Cardoso. Para ele, o partido vem atravessando um momento em que está se firmando, atraindo personalidades em todo o País, a exemplo da cantora Leci Brandão, que se filiou recentemente por São Paulo. “Nosso partido tem muita gente de prestígio. O PCdoB vive um momento bom, capaz de atender às aspirações de muita gente”. Para Cardoso, essas personalidades chegam atraídas pelo compromisso de luta da legenda com o socialismo e por um projeto nacional de distribuição de riqueza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário