29 outubro 2020

Uma crônica de fim de noite

O bumerangue meu de cada dia

Luciano Siqueira

 

Meu blog www.lucianosiqueira.blogspot.com é muito simples. Nele reproduzo o que leio, vejo e ouço e acrescento comentários curtos, breves análises, poemas e crônicas.

Uma miscelânea, sem pauta definida

E tem boa frequência de acessos, tem muita gente que gosta de me acompanhar na aventura.

E eu também.

Como assim?

No dia seguinte, leio postagens anteriores e percebo quanto a vida é mesmo um fio, como dizia Oscar Niemeyer. Fatos de ontem já não se cofirmam hoje, ou as coisas já tomam rumo diferente.

Prova de que vivemos num mundo turbulento que se move na esteira de impressionante tráfego de informações.

Imagino quem opera no mercado de capitais em escala internacional. O cara fica de olho na tela madrugada a dentro (será?), pois as bolsas de valores não param – e as transações em moeda especulativa giram incessantemente,

Também essa mania de reler o que escrevi ontem ou anteontem, feito bumerangue, me permite uma atenção autocrítica. Aqui me precipitei, ali não percebi exatamente o sentido de alguma ocorrência...

Com o canal no YouTube ‘Luciano Siqueira opina” youtube.com/lucianosiqueira65  acontece algo semelhante. Revejo os vídeos de modo mais espaçado e juro que tenho vontade de deletar um ou outro que o tempo se encarregou de tornar dispensável. Mas deixo como está para avaliação futura, quando eu tiver tempo de melhorar minhas falas semanais.

De toda forma, o blog e o canal me ajudam a pensar em voz alta...

Veja: Com um livro à mão e a esperança na alma https://bit.ly/2X71T2g  

Nenhum comentário: