15 dezembro 2025

PCdoB: Luciana e Nádia

Nádia Campeão assume a presidência interina do PCdoB
Nádia Campeão assume a presidência interina do PCdoB depois de já ter exercido diversas funções partidárias e, também, cargos na administração pública
Vermelho www.vermelho.org.br  

Reunido em São Paulo neste final de semana, o Comitê Central do PCdoB aprovou a licença de Luciana Santos da presidência do Partido e, nos termos dos Estatutos, deliberou que a 1ª vice-presidente, Nádia Campeão, exerça a presidência interina da legenda. Essa decisão se deu no âmbito de um conjunto de ajustes e aperfeiçoamentos do Sistema Nacional de Direção.

Nádia Campeão assume a presidência interina do PCdoB depois de já ter exercido diversas funções partidárias e, também, cargos na administração pública. Foi presidenta estadual do PCdoB do Maranhão e presidenta do PCdoB da cidade e do Estado de São Paulo. Foi Secretária Nacional de Ação Institucional e Secretária Nacional de Organização do partido, foi Secretária Municipal de Esportes da cidade de São Paulo na gestão da prefeita Marta Suplicy, e vice-prefeita na gestão de Fernando Haddad, função que acumulou, ao longo de 2016, com a de Secretaria Municipal de Educação.

Luciana, ao se pronunciar da tribuna da reunião do Comitê Central sobre a licença, sublinhou que esse encaminhamento irá potencializar o Partido para enfrentar os desafios, resultando em novas conquistas para a legenda comunista e que sempre estará lado a lado com Nádia, pronta para colaborar com a presidente interina.

Concluiu afirmando que tem “absoluta confiança de que Nádia, apoiada neste Comitê Central, nos comitês estaduais e municipais, e no coletivo militante, por suas elevadas qualidades política e ideológicas, de liderança e capacidade de aglutinar e mobilizar nosso Partido, de relacionar com os nossos aliados, irá realizar com pleno êxito essa honrosa e desafiante missão de presidir o PCdoB”.

Foto: Gabriela Brito

Leia: O lugar do PCdoB na cena política https://lucianosiqueira.blogspot.com/2025/11/partido-renovado-e-influente.html 

Nenhum comentário: