16 julho 2020

Palavra de poeta


Poema do filho saudoso
Maurílio Rodrigues

Ainda hoje, meu pai, despertei te procurando
Como à noite faço em minhas orações
Sempre buscando tua presença amiga
Com teu carinho espontâneo e puro
Isso me dá a certeza de que não me largas
E de que não te largo também
Sendo razão maior de minha felicidade.
É nessas horas que mais recordo
Teu contagiante otimismo e tua fé com a vida
E mergulho nesse sagrado segredo,
Que, hoje, é meu bálsamo suavizador.
Donde tiraste tantas lições para dar, não vislumbro
Sei, sim, que muito, muito mais, me terias a dar
Mas tinhas que ir para uma outra dimensão,
Na imensidão do etéreo...
E foste, aonde, não tenho dúvida, estás bem feliz, e para sempre.
Fica certo de que tua passagem entre nós
Parece haver sido muito rápida,
Mas foi marcante e eterna.
De tudo tenho feito, para que o mundo te agradeça
Pelo filho que deixaste.
(Poema em homenagem ao meu pai, na data em que completaria cem anos de vida).

*Maurílio Rodrigues é médico cardiologista e poeta

[Ilustração: Luis Dourdil]

A vida pede muitos encontros e muitas realizações https://bit.ly/2XypaLe 



Nenhum comentário: