21 julho 2020

A vida nossa de cada dia


Auto ajuda?
Ericka Manso*


Como podemos buscar equilíbrio para nossas vidas, se nossa rotina é tão pesada? Primeiramente, temos que reformular e criar uma rotina de 10 a 20 minutos do dia para fazer um alongamento, ler um trecho de livro, meditar, caminhar, se exercitar e se desligar um pouco para que possa encarar o dia com mais leveza, ou até mesmo procurar ajuda de um profissional na área de psicologia. 

Existe certa resistência nessa área porque as pessoas não entendem que esse tipo de tratamento é muito eficaz e extremamente importante para a vida do ser humano. Todos nós precisamos ser orientados diante dos nossos problemas, das nossas rotinas que são tão pesadas, precisamos falar, para que nesse momento de pausa possamos encontrar internamente a solução para os devidos problemas. 

A depressão tem um dos índices mais elevados e os seus sintomas se ligam justamente é internalizar os problemas, não expor o que sente, a tristeza e a exclusão no seu próprio universo, e isso acaba em atitudes drásticas.

Precisamos parar, desacelerar um pouco e procurar a melhor forma para cuidar de nossa saúde física e mental e assim darmos continuidade aos nossos compromissos.
*Ericka Manso é formada em Marketing de administração e atualmente realiza curso superior de Nutrição.

A vida pede muitos encontros e muitas realizações https://bit.ly/2XypaLe

2 comentários:

Sexo com disse...

Verdade minha amiga Érica temos que ter protagonismo de vida Aí sim nós vamos viver cada dia mais isso é o segredo da felicidade que Deus nos deu portanto temos que viver a vida modificar o nosso jeito de ser com amor paz harmonia e saber se divertir com as mistificações com as natureza tudo isso temos que ter Deus no coração é o segredo da felicidade

Unknown disse...

Gostei muito, Ericka!!