28 janeiro 2023

Minha opinião

Coisas que acontecem

Luciano Siqueira

 

 

Eu me recordo que, em minha adolescência, meu irmão mais velho, Humberto, costumava dar explicações meio que fantasiosas. 

Depois, convivendo com o tio psicólogo, Paulo, soube de mecanismos da psique possivelmente relacionados com o fenômeno que se repetiu anteontem e hoje.

Qual?

Na quarta-feira, durante a manhã, enredado em tarefas políticas, me veio à mente, por segundos, sem quê nem pra quê, lembrança da atriz Cláudia Ohana. 

Nem sei quanto tempo faz que a vi em imagens televisivas. Ou terá sido no cinema? 

E as vezes que a vi na tela, também não me lembro de algo em seu desempenho que eu tenha guardado na memória — sem que com isso esteja praticando alguma injustiça em relação aos seus méritos de atriz.

Pois bem. Para minha surpresa, aguardando o Jornal Nacional, eis que vejo cena de novela — que Luci confirma ser atual — na Globo, em que a Cláudia atua.

Simples coincidência — ou algo parecido com premonição, espécie de aviso prévio do que vi hoje?

Seriam os tais algoritmos, que à minha revelia e invadindo inescrupulosamente minha mente tenham juntado uma coisa com a outra — a lembrança dois dias antes e o fato hoje?

Tantas coisas importantes no mundo em crise e no Brasil que, a duras penas, começa a se reconstruir sobre as ruínas dos quatro anos de Jair Bolsonaro, e eu aqui escrevendo sobre esse episódio pessoal e particular que não merece a atenção de vocês!

Reconheço que o acontecido nada tem a ver com as agruras, nem com as aspirações do nosso povo.

Mas o registro em ata, ou seja, nesse meu modesto blog, pois quem sabe num futuro não tão distante neurocientistas e assemelhados venham a explicar causos como esse.

Tomara.

A vida é uma obra de arte https://bit.ly/3Ye45TD

Nenhum comentário: