09 julho 2023

China: sustentabilidade ambiental

Megaprojeto de hidrogênio verde inicia operações em Xinjiang

Diário do Povo online

 

A China Petrochemical Corporation (Grupo Sinopec), a principal empresa de refinação de petróleo da China, anunciou na sexta-feira que sua usina de hidrogênio verde com capacidade de processamento de 20.000 toneladas por ano, situada na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, iniciou suas operações.

A nova usina na cidade de Kuqa, em Xinjiang, é o primeiro projeto de produção de hidrogênio fotovoltaico de 10.000 toneladas da China. Espera-se que seja um exemplo para a indústria realizar a redução das emissões de carbono, aproveitando o grande potencial do hidrogênio verde em larga escala, de acordo com o grupo.

O projeto, cuja construção começou em março de 2022, trata principalmente da geração de energia fotovoltaica, transformação energética, produção de hidrogênio eletrolítico, armazenamento e transporte de hidrogênio.

O projeto possibilitará o armazenamento de 210.000 metros cúbicos de hidrogênio e transportar 28.000 metros cúbicos de hidrogênio a cada hora.

Enquanto projeto de demonstração de hidrogênio verde, a usina depende de energia renovável, como energia solar e eólica, para produzir hidrogênio, em vez do gás natural convencional. Estima-se que ajudará a reduzir 485.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono anualmente, segundo o grupo.

O grupo agora produz e utiliza cerca de 4,5 milhões de toneladas de hidrogênio por ano e construíu mais de 100 estações de abastecimento de hidrogênio, em meio a seus esforços para se tornar a principal empresa de energia de hidrogênio da China.

A vida é uma obra de arte https://bit.ly/3Ye45TD 

Nenhum comentário: