15 julho 2018

Crônica da vida cotidiana


Foto: Marina Aguiar
A construção nossa de cada dia
Luciano Siqueira

A reinvenção da vida é uma construção cotidiana. Conscientemente ou não, seguimos um "plano" que leva a algo todos os fins de noite.

Alfa ou ômega, a critério de cada um.

Como uma página em branco a ser preenchida com sentimentos, fatos, ideias, emoções.

As emoções dão cor à vida.

Frequentemente uma folha em branco é insuficiente. Várias são necessárias, tamanho o volume de demandas, desafios, diálogos e feitos.

Assim me ocorre — pois lido com agendas que se superpõem e se entrelaçam, todas muito exigentes: a do governo, a do Partido, a da leitura e da reflexão e a dos meus modestos escritos, a da vida pessoal.

Sim, várias são as folhas que preencho todos os dias. Às vezes com pleno êxito, às vezes com rotundo insucesso ao frustrar gente que de mim espera mais do que consigo dar.

Entretanto, alivia-me saber que dou o melhor de mim, inspirado nos versos do poeta Manuel de Barros:

"Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes",

pois todas as pessoas e todas as coisas e todas as ideias e todos os sentimentos são verdadeiramente importantes.

Leia mais sobre temas da atualidade: https://bit.ly/2Jl5xwF e acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2ssRlvd

Nenhum comentário: