01 janeiro 2023

Minha opinião

Cancelamentos e lacrações: estou fora

Luciano Siqueira

 

De relance, li apenas manchetes relativas à inclusão de cancelamentos e lacrações nas redes sociais em retrospectivas do ano findo.

Na rubrica da comunicação digital, obviamente. 

Subproduto, por um lado, da chamada guerra cultural e da retórica do ódio; e por outro, das lutas identitárias e da chamada afirmação de supostas minorias.

Frequento as redes sociais, sim. Tenho perfis ativos no Instagram, Twitter e Facebook; devo reativar agora em janeiro meu canal no YouTube ('Luciano Siqueira opina”) e há exatos 15 anos de postagens diárias ininterruptas, completados em junho passado, mantenho o 'Blog de Luciano Siqueira'. E, de quebra, eventualmente faço postagem de vídeos no Tic-Tock.

Natural, então, que eventualmente seja alvo de ataques e descomposturas. Todas inócuas, pois não recebem a minha atenção. Não tenho tempo nem disposição para bate bocas com provocadores de nenhuma espécie.

De outra parte, sou contra toda e qualquer espécie de preconceito. Mas raramente, por força de circunstâncias, não me envolvo com essa matéria. Faltam oportunidades.

De toda sorte, embora não me dê o trabalho de ler sobre o tema cancelamentos e lacrações (estou ocupado com outros assuntos), imagino relevantes os números quantificados.

Pelo menos alimentam a luta contra toda forma de discriminação.

Quanto aos que eventualmente gastam energia para me atacar de algum modo nas plataformas digitais, esses continuarão perdendo o seu tempo.

Tenho mais o que fazer.

O mundo gira. Saiba mais https://bit.ly/3Ye45TD

Nenhum comentário: