A medida da subserviência
Luciano Siqueira
Ainda se arrasta na grande mídia brasileira a crítica proferida pelo presidente Lula à política de genocida praticada por Israel na faixa de Gaza.
Parece que nada mais acontece na cena mundial e brasileira, como assinala Luís Nassif no Jornal GGN https://acesse.dev/Bx8Hw
Os EUA praticam permanentemente a política de agressão aos povos, semeando conflitos regionais e guerras. Os grandes órgãos da mídia brasileira silenciou sempre, quando não procuram justificar (sic) a política externa norte-americana.
O princípio da igualdade soberana dos Estados estabelecido pelo sistema de Vestefália tem sido há muito tempo um dos princípios fundamentais das relações internacionais e do direito internacional — mas os EUA não o respeita, crítica o Global Times em editorial https://encr.pw/jmQrk
Em meio ao conturbado cenário mundial, em que a decadência dos EUA se reflete em sua política externa impositiva, a elite dominante brasileira — e a grande mídia da qual é porta-voz — escolhe um lado e pratica a subserviência em detrimento de um projeto nacional próprio.
Decifrando labirintos https://bit.ly/3Ye45TD
Nenhum comentário:
Postar um comentário