05 agosto 2024

Minha opinião: vamos juntos?

Cida, a consciência e o afeto

Luciano Siqueira    


Perdi a convenção da Frente Popular do Recife, no domingo, e algumas outras para as quais fui convidado na região metropolitana. Uma virose me abateu desde a sexta-feira e se prolongou pelo fim de semana.

Lamento, pois me atraem as convenções, menos pelos discursos em palanque e mais pelo contato direto com a militância que se aglomera num misto de entusiasmo, confraternização e espírito guerreiro.

No Recife, participo integralmente da campanha para reeleger nossa vereadora poeta Cida Pedrosa e renovar o mandato do prefeito João Campos.

Cida é minha amiga-irmã, companheira de partido e de trabalho há mais de duas décadas. 

Em todas as funções que exerceu — advogada de trabalhadores rurais, militante pelos Direitos Humanos e, na gestão pública, minha assessora quando vice-prefeito do Recife, vice-presidente da autarquia de saneamento municipal Sanear, secretária do Meio Ambiente e secretária da Mulher — e nos últimos quatro anos vereadora, combina determinação, competência técnica, bravura e habilidade para construir consensos e unidade combativa.

Sua premiada obra como escritora e poeta traduz uma marcante trajetória de vida e de luta.

Ela ouve, sente, compreende, realiza.

A campanha para reeleger Cida por "um projeto de felizcidade" se faz nas ruas, nas residências, nas reuniões, em torno de um cafezinho e nas redes

Com muita consciência e afeto.

Basta me mandar uma mensagem pelo WhatsApp e a gente combina o que fazer juntos.

Vamos nessa?

Leia também: https://lucianosiqueira.blogspot.com/2023/07/enio-linscida-pedrosa.html

Nenhum comentário: