24 dezembro 2023

Figueira, presente!


Antônio Carlos Figueira, amigo e companheiro de luta. Tanto quanto o pai, professor catedrático de pediatria na Faculdade de Medicina da UFPE Fernando Figueira (meu professor), deixa sua marca como um dos grandes construtores do IMIP.

Antônio Carlos Figueira, em duas oportunidades em que me elegi vereador no Recife e deputado estadual, me conduziu por todo o IMIP, de sala em sala e enfermarias, me apresentando aos funcionários como amigo e candidato.

Como secretário, um dos pilares nos governos de Eduardo Campos e Paulo Câmara.

Na foto, Figueira prestigia o lançamento do meu livro de crônicas "Como o lírio que brotou no telhado", em 2007.

Estará sempre presente na memória de todos os que os que o conheceram e seguem acreditando que um outro mundo, de liberdade e justiça, é possível. 

Nenhum comentário: