O principal regulador do ciberespaço da China aborda 1,2 milhão de itens
de informações maliciosas e 160.000 contas ilegais
Global Times
As autoridades do ciberespaço da China anunciaram que abordaram quase 1,2 milhão de itens de informações ilegais e maliciosas e lidaram com mais de 160.000 contas ou grupos que violaram regulamentos durante uma recente campanha especial.
Entre as contas e grupos não conformes, mais de 8.500 foram manipulados enquanto tentavam provocar conflitos entre fãs de atores protagonizados por filmes lançados durante a temporada do Festival da Primavera, anunciou a Administração do Ciberespaço da China (CAC) na quarta-feira.
Essas contas e grupos se envolveram em comportamentos on-line indisciplinados, com as autoridades intervindo para controlar os comentários on-line sobre questões relacionadas. Eles também orientaram os fãs a criar bilheterias falsas para certos filmes, de acordo com o CAC.
O CAC também limpou 7.900 itens de informação e
407 contas que tentaram glorificar a experiência de prisão de um influenciador
para vender produtos online.
Em janeiro, o CAC lançou uma campanha de
retificação visando o ambiente de rede e prometeu reprimir influenciadores
online sem escrúpulos, incluindo aqueles que exibem suas experiências na prisão
e glorificam a vida na prisão.
A mudança ocorreu depois que a mídia revelou que
alguns influenciadores usam sua vida na
prisão para formar
uma imagem encorajadora de que corrigiram seus erros e estavam se esforçando
para ganhar a vida a fim de atrair seguidores e vender produtos.
Mais de 140.000 itens de desinformação tratados
durante a campanha especial do Festival da Primavera estão relacionados a
epidemias, emergências e economia. Outros 40.000 são vídeos curtos
contendo histórias falsas, disse o CAC.
Outros 34.000 itens de desinformação, 3.000
contas e 280 sessões de transmissão ao vivo foram punidos por induzir menores
ao tabagismo e consumo de álcool, ridicularizar deliberadamente menores e
ajudar jovens a lidar com o sistema de prevenção de vícios, de acordo com o CAC.
O CAC também lidou com cerca de 200.000 itens de
desinformação que defendem o jogo online e cancelou 2.800 contas relacionadas e
entregou pistas e suspeitos relacionados às autoridades de segurança
pública.
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