07 agosto 2024

Joana sobre Marquinhos


Hoje meu irmão Marcão faz 47 anos
Joana Côrtes*
 
O cara mais carismático, debochado, carinhoso, intempestivo & apaixonado por música que eu conheço. 
 
Em qualquer lugar que eu chegue, eu sou a irmã de Marcão. 
 
Quando aprendeu a falar meu nome, "Buana",
se espantava quando ouvia Rita Lee cantando 
uma música que tinha exatamente o meu nome, ao menos como ele conhecia: Buana, Buana! 
 
Na pandemia, aprendeu a fechar todas as janelas e cortinas de casa, "pro bicho (o vírus), não entrar". Aprendeu também a mudar todas as cadeiras de lugar da sala de estar, costume que mantém até hoje. 
 
É o rei dos @canarinhosdesergipe !
 
É soberano no tambor: toca e canta em alto e bom som Gilberto Gil todas às seis horas da tarde. Quem quiser que reclame. 
 
Marcão faz de Gil, portanto, a nossa Ave-Maria. 
 
Ama coca-cola, pizza, cachorro quente. 
 
Adora receber de presente:
 
perfume (rosa e grande)
camiseta (de visual)
boné
relógio 
 
 
CABIDE !!!
 
É o nosso talismã e fiel escudeiro de painho e mainha. 
 
Deem hoje todas as reverências e congratulações a esse leonino que é o amor das nossas vidas. 
 
Viva Marcão, o mais famoso popular e magnânimo vereador da rua Aloísio Braga, 116.

*Jornalista, escritora e poeta sergipana

Nenhum comentário: