Direita ensandecida
Luciano Siqueira
instagram.com/lucianosiqueira65
No complexo midiático dominante, em meio a verdadeira campanha em busca de uma candidatura eleitoralmente competitiva no pleito presidencial vindouro, já há quem lamente que a extrema direita se desgarrou e já não segue a orientação do centro conservador.
Isto concomitantemente com sinais de que Lula cresce nas pesquisas e pode vir a consolidar suas possibilidades de reeleição.
Para esses analistas, o problema não é apenas o auto isolamento da extrema direita, leia-se bolsonarismo; é o estrago que pode fazer enquanto corrente política ensandecida.
A tentativa de se desvencilhar da tornozeleira eletrônica com um maçarico, fez de Bolsonaro a imagem mais precisa disso.
As declarações dos seus seguidores mais próximos após a confirmação da prisão para cumprimento da pena de 27 anos e 6 meses — oscilando entre arroubos visionários e a pura manifestação de fraqueza — dão uma medida do drama.
Bem ou mal, com seu discurso inconsequente e uma dose astronômica de fake news nas redes digitais, o capitão reformado ocupou espaço jamais imaginado e, em ambiente de crise social e política multifacetada, ascendeu à presidência da República.
Uma anomalia histórica!
E agora, para onde? Ensimesmada e sem rumo, a tendência da extrema direita bolsonarista é do patrocínio de uma vociferante candidatura de alguém disposto a um discurso tipo metralhadora giratória. Talvez até um dos filhos do encarcerado.
Muito trabalho para o campo político sintonizado com a Faria Lima e Wall Street, que tudo pretende fazer na tentativa de impedir um quarto mandato do presidente Lula.
[Se comentar, identifique-se]
E agora? Só a Papuda salva https://lucianosiqueira.blogspot.com/2025/11/enio-lins-opina_25.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário