28 maio 2021

Uma crônica para descontrair

Do surto de raiva ao deixa pra lá
Nicole Guimarães, no blog entre conversas e flores
https://entreconversaseflores.com


É incrível como eu consigo transitar de um estado raivoso para um "deixa pra lá" em menos de vinte e quatro horas.

Não sei se é porque não guardo rancores, se não me apego ou se é preguiça de ficar gastando energia.

Nessa semana, tive duas situações em que pude perceber esse meu estado bipolar-raivoso-indiferente.

A primeira foi com uma empresa que presta serviço de telefonia que me ofereceu uma coisa e vendeu outra.

Foi aquele lengalenga de ficar uma hora no telefone, relatar o problema cinco vezes e ninguém resolver nada. Fiquei irritada demais.

O segundo evento tem a ver com falta de profissionalismo ou má vontade de pessoas que não se atentam ao impacto que suas atitudes (ou não atitudes) podem causar na vida do outro.

Colocamos muita culpa na tal da burocracia, mas vou te contar que para mim um dos maiores problemas do Brasil são alguns indivíduos que não executam seus serviços como deveriam.

Algo que agradeço muito são as boas almas que aparecem no caminho. Talvez elas sejam o motivo pelo qual mudo meu estado de humor para o "vou deixar pra lá" em um piscar de olhos.

Já fui mais bem atendida do que mal atendida. Não dá para ter dias de glória todos os dias, não é?

São vários anjos presentes na minha caminhada que, da forma como podem, me iluminam e abrem meus horizontes.

E aí eu lembro que não posso ofuscar as coisas boas permanecendo por muito tempo no estado raivoso. Viro a chave, respiro fundo e jogo para o universo. O mundo gira.

[Ilustração: Pablo Picasso]

.

Veja: Uma dica de leitura para quem gosta de Ariano Suassuna https://bit.ly/3whh2hh

Nenhum comentário: