China estabelece o maior repositório de recursos linguísticos do mundo
Global Times
A China estabeleceu o maior repositório de recursos linguísticos do mundo, composto por mais de 120 idiomas e dialetos que estão sendo usados no país mais populoso do mundo, disse o Ministério da Educação chinês na quarta-feira.
Falando em uma coletiva de imprensa realizada em Anyang, província de Henan, no centro da China, Tian Lixin, diretor do Departamento de Gerenciamento de Idiomas e Informações do Ministério da Educação, disse que o ministério conduziu investigações com sucesso em mais de 1.700 locais em 34 províncias, regiões e municípios, incluindo Hong Kong, Macau e Taiwan.
Entre os resultados mais significativos da primeira fase do projeto - oficialmente denominado Projeto de Proteção de Recursos da Língua Chinesa - estão três publicações: Coleção de Língua e Cultura Chinesa ,Línguas Ameaçadas na China e Coleção de Recursos da Língua Chinesa .
O Ministério da Educação também colaborou com 36 países e regiões ao longo da iniciativa Belt and Road, envolvendo-se em cooperação internacional de direitos autorais para 38 produtos.
Chang Huiqin, vice-prefeito de Anyang - conhecido na China como o lar da escrita oracle bone - disse que a autoridade local cultivará cerca de 100 professores principais na escrita oracle bone para apoiar sua integração nas salas de aula.
Ela também observou que o tão aguardado Museu Yinxu está programado para abrir suas portas em outubro. Espera-se que o museu seja inaugurado quando Anyang sediar a Conferência Internacional de Caracteres Chineses da China (Anyang) em outubro.
Anyang já possui 105 casas de livros de script oracle bone e 37 escolas com especialidades em script oracle bone. Essas iniciativas permitem que as crianças se envolvam com o antigo script, e a educação do oracle bone script chegou aos escritórios, comunidades e campi.
A vida segue ao balanço das horas https://bit.ly/3Ye45TD
Nenhum comentário:
Postar um comentário