Exercícios de cerco em torno da ilha de Taiwan após aprovação de venda de armas pelos EUA
Liu Xuanzun/Global Times
O Exército de Libertação do Povo Chinês (ELP) conduziu recentemente outro exercício conjunto, não anunciado, em grande escala, cercando a ilha de Taiwan, apresentando ações repentinas e preparativos sofisticados, depois de os EUA terem aprovado uma venda de armas no valor de 500 milhões de dólares à ilha.
Um total de 32 aeronaves e nove navios do PLA foram detectados ao redor da ilha de Taiwan desde a manhã de sexta-feira até a manhã de sábado, disse a autoridade de defesa da ilha em um comunicado à imprensa no sábado.
Cerca de 20 das aeronaves detectadas, um drone de reconhecimento armado TB-001, um drone de reconhecimento BZK-005, dois caças Su-30, oito caças J-10, um drone de reconhecimento armado CH-4, quatro caças-bombardeiros JH-7 , uma aeronave de guerra anti-submarina Y-8, uma aeronave de alerta precoce KJ-500 e uma aeronave de comando e controle Y-9, cruzaram a chamada linha méd ia do Estreito de Taiwan ou entraram nas autoproclamadas regiões sudoeste, sudeste e zonas de identificação de defesa aérea do nordeste, disse.
De acordo com um mapa ilustrado para mostrar as atividades do ELP, as rotas de voo da aeronave do ELP circundavam completamente a ilha de Taiwan.
Além disso, dois bombardeiros H-6J do PLA voaram através do Estreito de Miyako e entraram nas águas do Pacífico Ocidental, a leste da ilha de Taiwan, na sexta-feira, antes de retornarem do mesmo caminho, disse o Estado-Maior Conjunto do Ministério da Defesa do Japão em um comunicado de imprensa em aquele dia.
O Japão também detectou dois drones do PLA quando eles voaram do Mar da China Oriental ao longo do lado leste da ilha de Taiwan para o Pacífico Ocidental na sexta-feira, e suas rotas de voo foram semelhantes às dos drones TB-001 e BZK-005 relatados. pela autoridade de defesa da ilha de Taiwan no mesmo dia, indicando que provavelmente se referiam à mesma aeronave.
Como o Ministério da Defesa chinês ou o Comando do Teatro Oriental do ELP não fizeram nenhum anúncio, o último exercício em grande escala é provavelmente um exercício de rotina, mas contou com mais forças e cursos de treinamento mais complexos, disse ao jornal um especialista militar da China continental que pediu anonimato. Global Times n o domingo.
Ocorrendo apenas uma semana após o exercício militar anterior em grande escala ao redor da ilha de Taiwan, em uma contramedida contra as provocativas "escalas" do vice-líder regional separatista da ilha, Lai Ching-te, nos EUA, o último exercício mostrou novamente a rápida reação e rapidez do ELP. ao lançar um exercício re pentino em grande escala sem que o mundo exterior percebesse, disse o especialista.
Expressando forte insatisfação e firme oposição à planejada venda de armas, o Coronel Zhang Xiaogang, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China, disse em comunicado na sexta-feira que o ELP está sempre em alerta máximo para defender resolutamente a soberania nacional e a integridade territorial, e salvaguardar a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan.
A vida real a cores https://tinyurl.com/35yp9kjm
Nenhum comentário:
Postar um comentário