FMG inicia debates sobre reindustrialização e desenvolvimento sustentável nesta quarta, 5
Fundação Maurício Grabois promove debates nos dias 5 e 6 de junho com a ministra Luciana Santos, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo e outros.
Bárbara Luz/Vermelho
A Fundação Maurício Grabois (FMG) está organizando um ciclo de debates para o mês de junho, centrado na reindustrialização do Brasil, um tema crucial para a reconstrução nacional e o desenvolvimento econômico sustentável. O evento contará com a presença de especialistas, incluindo a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o economista Luiz Gonzaga Belluzzo.
O programa Nova Indústria Brasil (NIB), uma iniciativa estratégica do governo Lula, será o foco das discussões. Com investimentos substanciais e uma ênfase em inovação e sustentabilidade, o NIB visa posicionar o Brasil como um líder industrial global. No entanto, o caminho para essa transformação está repleto de desafios, desde políticas macroeconômicas que afetam investimentos, até questões de produtividade, tecnologia e tributação.
Além disso, a coordenação estratégica entre governo, empresários e trabalhadores é vital para o sucesso do NIB. A luta política e a mobilização das forças produtivas são essenciais para enfrentar as disputas de interesses que permeiam os setores econômicos do país.
O ciclo de debates, intitulado “Reindustrialização do Brasil e a estratégia de desenvolvimento sustentável e soberano”, ocorrerá nos dias 05 e 06 de junho e será transmitido pelo canal TV Grabois, no Youtube.
Confira a programação:
Reindustrializar o Brasil: Inovação, tecnologia, soberania e sustentabilidade
05 de junho, quarta-feira, das 18:30 às 21:00
- Luciana Santos (Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação e presidenta nacional do PCdoB)
- Luiz Gonzaga Belluzzo (Professor titular do Instituto de Economia da Unicamp)
- Fabricio Silveira (CNI)
- Pedro Celestino (Ex-presidente do Clube de Engenharia)
- Alexandre Navarro (Fundação Mangabeira)
Reindustrializar o Brasil: desafios e oportunidades para a criação de empregos de qualidade
06 de junho, quinta-feira, das 18:30 às 21:00
- Adilson Araujo (Presidente da CTB)
- João Guilherme Vargas (Consultor sindical)
- João Carlos Juruna (Força Sindical)
- Sergio Nobre (Presidente da CUT – a confirmar
A iniciativa da FMG busca promover um diálogo construtivo e a formulação de medidas que apoiem os esforços do governo Lula para impulsionar a reindustrialização do país em bases tecnológicas avançadas e sustentáveis.
Leia também: https://lucianosiqueira.blogspot.com/2022/02/reconstrucao-nacional.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário