Insatisfeitos e alienados
Luciano Siqueira
Pesquisa Datafolha constata que 61% dos brasileiros veem a economia brasileira no caminho errado.
Mas não sabem explicar o motivo, acrescento.
Onde está a chave da questão? Muito simples: o complexo midiático dominante bombardeia o público 24 horas por dia com uma mensagem do mercado financeiro segundo a qual o equilíbrio das contas públicas é mais importante do que qualquer outro elemento relacionado com o desempenho da economia.
Só não explica que isso tem tudo a ver com a garantia que os especuladores que adquirem títulos públicos desejam ter de resgate integral dos seus valores no tempo devido.
E os investimentos públicos destinados ao aquecimento de atividades industriais, à educação, à saúde e aos programas sociais compensatórios como o Bolsa Família? Não têm tanta importância, a juízo dos agentes do mercado financeiro.
Esses itens interessam à nação e ao povo, entes estranhos ao rentismo.
Assim, a pesquisa serve apenas como instrumento destinado a reforçar a pressão do mercado financeiro sobre o governo.
E apesar da ampliação do emprego, da elevação da renda média dos assalariados e do poder de compra do povo, a parcela da população que forma os 61% contra a política econômica do governo em sua grande maioria nem sabe o motivo de sua insatisfação.
Simples assim, não?
Leia sobre o ataque especulativo no mercado financeiro https://lucianosiqueira.blogspot.com/2024/12/mercado-financeiro-contra-o-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário