O fenômeno Lula
toma conta da mídia
Pedro Caldas*
Lula, o maior
líder popular do Brasil, protagonista das últimas 8 eleições, é também (ou
principalmente) um fenômeno de comunicação.
Para se
preservar, ele tem falado pouco. São raras as declarações, coletivas e
entrevistas. Mas quando ele aparece é de parar o mundo da política.
O mais recente
episódio dessa história aconteceu no PodPah. Um dos maiores podcast do país,
transmitido ao vivo pelo YouTube.
São duas horas e
vinte minutos de conversa. Uma aula de introdução à política. Com o jeito
simples e bem humorado, ele vai interagindo com os apresentadores e abordando
alguns dos principais problemas do país.
Milhões de
pessoas acompanharam o programa ao vivo. Com um pico de 280 mil espectadores
simultaneamente.
O discurso está
aprumado. Exalta o seu partido e indica os principais pontos do seu futuro
programa, além de mostrar a história pessoal. Bem pensado e organizado para
pescar novos apoiadores e convencer os antigos a entrarem em campo para
campanha.
Agora o fenômeno
vai ser pauta nos mais diversos veículos de comunicação. Durante semanas (ou
meses) essa conversa vai ecoar, até que Lula volte aos holofotes, em uma nova
aparição histórica.
*Profissional de comunicação multimídia, fotógrafo
Nenhum comentário:
Postar um comentário