14 março 2016

Qual o caminho?

"Saída para a crise está na política e não fora dela"
Por meio do Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que "saída para crise está na Política e não fora dela, no suposto 'grito das ruas'". "Dia 18 também vai ter grito. E aí??", questionou ele.
"Para os que estão impressionados com fotos de hoje, lembro dia 16/12/2015, que vai se repetir na próxima sexta (18)", acrescentou o governador maranhense.
Na semana passada, o governador avaliou a postura da oposição classificando como “assustador” o clima de intolerância e ódio disseminado pela oposição. “A tradição brasileira sempre foi a capacidade de resolver conflitos por meio do diálogo e da conciliação. Esse novo traço do brasileiro tem um traço muito preocupante, que é a falta de razoabilidade. O ódio que já havia nas redes sociais transbordou para as ruas e o nome disso é fascismo. Tiraram o gênio do fascismo da garrafa e agora não sabem como colocá-lo de volta”, disse ele.
Para o governador, que tem um dos maiores índices de aprovação do país (quase 70%), há espaço para que as forças políticas que construíram a democracia no Brasil encontrem saídas para conter a escalada do ódio, da intolerância e do fascismo. “Caberá à presidenta Dilma, após o dia 13, convocar esse diálogo, e a oposição terá que reconhecer que o calendário eleitoral é 2018, e não agora”.
Segundo ele, o impeachment é a pior das alternativas, porque abriria um longo ciclo de vingança e violência política no país, com prejuízos seríssimos para a economia.
Do Portal Vermelho

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: