22 abril 2024

Minha opinião/crônica

Uma ótima desculpa

Luciano Siqueira 



Desde garoto escuto dizer que quando você não quer fazer algo, qualquer desculpa serve.


Inúmeras vezes tenho ouvido a sugestão de que devo frequentar uma academia.


— Na sua idade, exercícios físicos são indispensáveis ao prolongamento da vida.


Dificil rebater. Inclusive pela minha formação médica.


O jeito tem sido improvisar desculpas ou reiterar a pálida promeça de que em breve me inscreverei numa.


Mas eis que agora vem a público uma razão retumbante: bactérias nocivas à saúde, como a salmonela e a klebsiella, têm sido encontradas em esteiras, halteres e tapetes — informa O Globo.


— Um tremendo risco, sobretudo para os idosos!, comenta o amigo Epaminondas (ele também idoso e avesso a exercicios físicos intensos).


Bem sei que as academias mais robustas de imediato alardearão na TV e nas redes sociais medidas sanitárias preventivas. 


E que os apelos que me chegam não cessarão.


Mas prometo resistir bravamente, agora com o apoio das microscópicas bactérias


E seguir em minha moderadíssima atividade física cotidiana.


Leia também: https://lucianosiqueira.blogspot.com/2024/04/minha-opiniao_11.html

Nenhum comentário: