14 abril 2024

Minha opinião

Domingo sem trégua

Luciano Siqueira

 

Abro o WhatsApp para me atualizar sobre as últimas mensagens e tentar, pela enésima vez, reduzir a persistente defasagem em responder aos amigos e amigas que por esse aplicativo conversam comigo.

É manhã de domingo. Imagino encontrar mensagens dos últimos dias e de ontem. 

Que nada! Já há um bom número mensagens de hoje mesmo. E salvo uma dúzia de costumeiras saudações religiosas e afins, conto pelo menos 16 que versam sobre a cena política. 

Querem a minha opinião sobre questões diversas. Qual o saldo da primeira reunião de Lula com seus ministros? Haddad na Fazenda e Simone Tebet no Planejamento vão se entender? Quais os limites e possibilidades de intervenção do governo federal para dissolver esses atentatórios acampamentos de bolsonaristas radicalóides diante de quartéis do Exército?

São perguntas assim. O registro de opiniões do "missivista" na expectativa do meu comentário.

Bom ou ruim? 

Numa acepção rasteira e de certo modo mesquinha, isso poderia até me incomodar. Afinal, no domingo até Deus repousou após fazer o mundo, dizem as Sagradas Escrituras.  

Entretanto, no Brasil em que idosos cada vez mais pesam pouco no convívio entre as pessoas e em atividades produtivas — vítimas do preconceito, sobretudo —, sinto-me muito bem em ser agradavelmente importunado na manhã de hoje por tanta gente que valoriza a opinião desse militante comunista de mais de cinco décadas e cabelos brancos. 

Faço parte do jogo e estou ali na entrada da área pronto para fazer o gol!

Afinal, sigo à frente de uma secretaria nacional do Comitê Central do PCdoB, desempenho funções partidárias na direção estadual e mantenho atividade militante diuturna.

Então, um domingo assim sem trégua ao invés de incômodo na verdade é prazeroso.

A vida segue. Viver é lutar, resumiu certa vez Karl Marx. 

Vamos em frente!

[Publicado aqui no blog em 8 de janeiro de 2023]

"Essa gente não sabe o que diz" https://tinyurl.com/22ta6h96

Nenhum comentário: