17 março 2022

Crônica da quinta-feira

Sobrevivência doméstica

Luciano Siqueira

 

Certa vez, conversávamos descontraidamente o ex-ministro Armando Monteiro Filho e eu.

Comentei que sofrera um episódio de labirintite logo ao despertar.

O velho Armando (pai de Armando Monteiro Neto, ex-senador), solícito e afetuoso como sempre, passou a discorrer sobre o modo adequado de se levantar da cama de manhã cedo.

“Para não ter tonturas”, dizia ele, detalhando a fórmula aparentemente infalível.

Um amigo comum, que escutava atentamente (estávamos num coquetel), meteu-se na conversa:

“Isso é assunto de velho, Armando.”

“Nada disso, é técnica de sobrevivência”, retrucou.

Seguimos em tom jocoso falando de tantas coisas que vêm à tona quando a idade avança...

...

Pois domingo passado recordei o episódio ao forrar a cama de manhã cedo.

Dei-me conta de que, com o tempo, adotei uma técnica que suponho ser muito própria, senão original.

“Bem que poderia gravar um vídeo sobre essa técnica”, pensei comigo mesmo, já que estamos numa época em que tudo se torna imagem destinada às redes sociais...

Mas certamente camareiras e camareiros de hotel são muito mais hábeis do que eu nessa tarefa.

Sei disso pelo resultado: camas cobertas de maneira impecável e, às vezes, um arranjo qualquer que torna o produto mais agradável e atraente.

Será mesmo que vale a pena divulgar amplamente meu modo de dobrar o edredom, combinar o tamanho da peça com o espaço disponível na cama e sobre ele dispor travesseiros numa posição esteticamente agradável?

Realmente, só um idoso como eu podia estar imaginando uma bobagem como essa.

Claro que não vou divulgar coisa alguma!

Melhor mesmo é seguir minha rotina cotidiana de intenso trabalho, esta sim, tenho certeza, muito mais ampla do que a média dos homens e mulheres da minha idade.

Mas se Armando Monteiro Filho ainda estivesse entre nós bem que eu toparia trocar ideias sobre nossas experiências comuns de sobrevivência doméstica...

.

Veja: Fato novo nas eleições de outubro https://bit.ly/3MCkYl9 

 

 

Nenhum comentário: