Mídia ocidental é absurda por interpretação política do "domínio" das empresas chinesas na Eurocopa da UEFA
Global Times
Desde meados de junho, a UEFA Euro 2024 é realizada na Alemanha, atraindo espectadores não apenas com partidas emocionantes, mas também com os anúncios de marcas chinesas frequentemente exibidos nas laterais. Entre os 13 principais patrocinadores oficiais do evento deste ano, um recorde de cinco são empresas chinesas: Hisense, Alipay, Vivo, AliExpress e BYD. Isso re flete a expansão e influência no exterior das empresas chinesas. No entanto, alguns meios de comunicação alemães questionaram isso como parte da "estratégia geopolítica de Pequim", criticando a UEFA por "colocar interesses econômicos acima de seus objetivos políticos e sociais". Por essa lógica, transmitir a UEFA Euro na China significa ajudar a Europa a expandir sua influência política? Essas interpretações políticas são totalmente absurdas.Ver empresas chinesas patrocinando a UEFA Euro de uma perspectiva ideológica não é apenas arrogante, mas também revela falta de confiança. O futebol moderno nasceu na Europa, que tem uma profunda cultura futebolística e um amplo público. A UEFA Euro é um evento globalmente influente. As estatísticas mostram que o número de fã ;s chineses acompanhando a UEFA Euro deste ano excede o do país anfitrião, a Alemanha. As empresas chinesas que fazem parcerias profundas com a UEFA Euro veem isso como uma plataforma valiosa e uma entrada no mercado europeu, esperando aumentar a exposição publicitária e o reconhecimento da marca. Essas empresas chinesas são corporações multinacionais maduras com tecnologia avançada e alto reconhecimento de mercado. Essas mídias ocidentais ficariam mais felizes se ignorassem a UEFA Euro?
A UEFA, organizadora da UEFA Euro, não vê a questão da mesma forma que alguns veículos de comunicação. Ela destaca que a UEFA Euro atrai "algumas das maiores marcas e organizações do mundo", aumentando significativamente a receita da UEFA para reinvestimento no futebol e proporcionando aos fãs oportunidades únicas e a melh or experiência da UEFA Euro. Esta é uma atitude factual. Ao contrário do patrocínio tradicional, as empresas chinesas têm uma cooperação profunda com a UEFA Euro desta vez. Por exemplo, a BYD é responsável pelos veículos oficiais da UEFA Euro, e a série Vivo X100 é o telefone oficial; a Hisense fornece suporte técnico para análises VAR (Video Assistant Referee), e sua nova plataforma de qualidade de imagem de IA de cena completa e tecnologia de compensação de movimento MEMC oferecem aos espectadores imagens de partidas melhores e mais suaves; A Alipay introduziu a tendência "scan-to-pay", beneficiando vários comerciantes, de pequenas barracas de sorvete a redes de restaurantes. Essas colaborações são benéficas e criam ciclos positivos de longo prazo.
Não temos intenção de nos envolver em um duelo ou debate com a mídia ocidental, mas é necessário furar o "casulo de informações" que eles construíram cuidadosamente. Por exemplo, eles alegam que há cinco empresas chinesas como principais patrocinadores oficiais, em comparação com apenas três da Alemanh a, o país anfitrião. Se os leitores alemães que não estão cientes da situação real virem isso, eles podem sentir uma sensação de crise de que suas empresas nacionais estão sendo espremidas por empresas chinesas. Na realidade, a UEFA Euro estava aberta a patrocinadores globais desde o início, evoluindo de ser dominada por empresas americanas e europeias para, mais tarde, ver alta exposição de empresas japonesas e sul-coreanas. Isso reflete a globalização econômica. Além disso, publicidade e patrocínio são parte das estratégias de negócios corporativos, e a necessidade de novas empresas estrangeiras de aumentar seu perfil na Europa é naturalmente maior do que a de empresas europeias estabelecidas. Sem mencionar que as empresas chinesas sempre se destacaram em operações localizadas. A BYD anunciou uma fábrica na Hu ngria. A Hisense tem quase 10.000 funcionários na Europa, cinco bases de produção e seis centros de P&D. Assim como a UEFA Euro, a Europa em si é uma plataforma, e o investimento externo é um reconhecimento da Europa, não o contrário.
O intercâmbio esportivo, como uma atividade sem fronteiras, não deve ser restringido pela geopolítica e ideologia. De acordo com o China Media Group, a emissora oficial desta UEFA Euro, várias partidas nos dois primeiros dias de transmissão excederam uma taxa de audiência de 1%, e várias partidas tiveram uma participação de audiência de mais de 15%. A UEFA Euro é especialmente amada por públicos jovens e de elite na China. Outra emissora, a China Mobile Migu, colaborou com várias cidades chinesas para sediar eventos de transmissão ao vivo offline. Nunca houve uma voz na sociedade chinesa alegando que a popularidade da UEFA Euro na China é parte de um "jogo de xadrez de estratégia geopolítica" da Europa.
Na UEFA Euro, os times que dão tudo de si recebem mais aplausos. Nos negócios, o mesmo espírito de ousadia para lutar e se esforçar também ganhará mais apoiadores. Espero que aqueles que criticam as empresas chinesas, ao mesmo tempo em que torcem pelos times europeus, também valorizem o precioso espírito de luta, esforço e justiça em campo, e vejam a competição normal entre empresas com uma mentalidade positiva, em vez de acusar os oponentes de "trapacear" à menor "perda". Além disso, nesta corrida, o resultado da competição não é necessariamente um jogo de soma zero; é mais provável que seja mutuamente benéfico.
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