20 dezembro 2007

Guilherme Abath é premiado em Fórum Holístico

Do Boletim Diário, da PCR:
. A excelência no trabalho desenvolvido pela Unidade de Cuidados Integrais à Saúde (UCIS) Professor Guilherme Abath, da Prefeitura do Recife, fez com que a ONG Cocar elegesse a unidade como uma de suas homenageadas em 2007. A entrega do prêmio será, nesta sexta-feira (30), às 19h30, durante o encerramento do 6º Fórum Holístico de Pernambuco, na sede do Centro de Ensino de Graduação Obra Escola (Cegoe), na Universidade Federal Rural de Pernambuco, a UFPRE.
. Segundo a gerente Odimarilis Dantas, essa é a primeira vez que a Guilherme Abath é homenageada desde a sua criação, em setembro de 2004. “Ficamos felizes com o reconhecimento ao nosso trabalho, que sempre se destaca pelo acolhimento que prestamos aos pacientes”, afirmou. Organizador do evento e representante da ONG Cocar, o psicólogo Evandro Araújo explicou que sete pessoas e entidades serão homenageadas nesta edição do fórum holístico. “Os indicados se destacam no trabalho que desenvolvem para ajudar outras pessoas e a Unidade Guilherme Abath se encaixa neste perfil”, acrescentou.
. Há seis anos a ONG Cocar promove o Fórum Holístico de Pernambuco, que debate temas como curas complementares, mente e alma, equilíbrio interior, religião, ciência, ecologia e humanização na saúde. Sempre em parceria com voluntários, a entidade sem fins lucrativos desenvolve ações nas áreas de cultura, saúde e educação. Terapias – Criada em 2004, a Guilherme Abath é considerada um avanço no trabalho integral da saúde da mente e do corpo. A proposta da unidade, vinculada à Secretaria de Saúde do Recife, se antecipou às atuais recomendações do SUS de estímulo à diversificação de oferta de tratamentos complementares nos serviços de saúde. No local, são promovidas atividades de meditação e harmonização pessoal, como tai chi chuan, ioga, bioenergética, acupuntura, fitoterapia, automassagem e oficinas de alimentação saudável.A unidade conta ainda com a Farmácia Pública de Manipulação de Medicamentos Homeopáticos, a primeira pública no ramo em Pernambuco, inaugurada em setembro de 2006.
. Para quem estiver interessado em conhecer a UCIS Guilherme Abath, ela fica localizada na Rua Eduardo Wanderlei, 221, Encruzilhada. Funciona das 7h30 às 17h30. O telefone de contato é o 3232.7731.

Nenhum comentário: