28 agosto 2012

Bilhete ao amigo Dilson Peixoto

Postei no Facebook:
Meu querido amigo e companheiro Dilson: não se preocupe. Nós nos conhecemos o suficiente para não nos perdermos em pendengas menores. Nossa amizade, que me autoriza a chama-lo de irmão – com convicção e carinho – é fruto de longa trajetória de luta comum, que jamais será interrompida em razão de divergências e disputas momentâneas. Em meu discurso, captado pela mídia, não fiz referência específica a você, nem ao fato de você ter postado aqui o citado vídeo. Até porque bem sei que você compreende como poucos a justa política de alianças que se expressa, entre outras atitudes consequentes, em não se recusar apoios. Afinal, vencemos com Lula 2 vezes, vencemos com Dilma, com João Paulo, assim como com Eduardo – com os quais governamos juntos – praticando esse gesto de largueza política. Portanto, você não tem motivo para me se desculpar. Nem você, nem eu, nem Geraldo, nem nossos companheiros Humberto e João Paulo devemos no eximir de expressar nossas opiniões com clareza e sinceridade na presente peleja eleitoral, ao cabo da qual – qualquer que seja o resultado – estaremos juntos, como juntos permanecemos ao lado de Dilma e de Eduardo, de cujos governos participamos, nós do PCdoB e vocês do PT. Receba um fraternal abraço do seu companheiro de sempre.

Nenhum comentário: