10 maio 2021

Palavra de poeta

MÃE

Chico de Assis

 

Sei que não fui

o filho que querias. 

Mas sei que fui 

uma parte tua. 

Provavelmente a mais sofrida.

E certamente a mais sem fé. 

Sendo assim como fui

agora que te foste

eu gostaria que soubesses

como estou:

nada me abala mais o pensamento

que a incerteza viva 

aqui contida 

de que nunca entendeste

o meu amor. 

Uma pequena homenagem a minha mãe, Maria Helenita Cavalcanti Barreto da Rocha, professora, pesqueirense, que hoje, se viva fosse, estaria com 104 anos de profícua existência, 91 dos quais dedicados ao generoso amor por todos que a cercavam. Na foto, entreabrindo a porta da Auditoria Militar, em 27/11/1979, data da minha libertação, da longa prisão política a que estive submetido pela ditadura civil-militar de 1964. (Chico de Assis).

.

Veja: Todas as cartas de Clarice Lispector https://bit.ly/3uKAgLu

Nenhum comentário: