17 outubro 2021

Palavra de poeta: Chico de Assis

Construção

Chico de Assis*
 
Eu componho um poema
que fala do amor e da guerra
e que erra nas cercanias 
de um verso duro
 
como o solo caustico
da massa sem refúgio
em marcha tresloucada 
de deslizes à procura 
 
de raízes profundas
q se finquem no chão
movediço 
da desesperança.
 
Eu componho um poema 
q fala da tristeza 
de ser sem pertencer
a nada 
 
de amar sem ser amado
em tudo 
que se esmaga no muro
que separa raças
 
discrimina sexos 
impede abraços
denigre idades
transforma tudo
 
em dor que resseca
ao clarào que um dia
se chamou humanidade.
 
Eu trabalho meu poema
sem pena do que ficou
lá atrás
sem medo do q virá
lá em frente
sem crença no q está
cá presente.
 
Eu extraio meu poema
da força em aclive 
q nos fortes sobrevive.
 
[Ilustração: 
Vincent van Gogh]

*Advogado, poeta

 . Veja: Aqui sua sugestão é levada a sério https://bit.ly/2YS51Di

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, ok parabéns

Jura disse...

Que belo poema Chico. Parabéns meu Amigo!

Unknown disse...

Muita rima e de profundos sentimentos , amei o poema.