24 março 2024

Minha opinião

O fio da meada

Luciano Siqueira



Na mídia, a exemplo do colunista de O Globo, Lauro Jardim, a todo instante se destaca a importância do terceiro preso pela Polícia Federal, na operação de hoje cedo: "afinal, por que o ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, foi preso na operação que também mirou os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, suspeitos de serem os mandantes da morte de Marielle e Anderson Gomes?", pergunta o colunista.

Segundo as minuciosas investigações a partir da delação do autor material do crime, ex-policial Ronnie Lessa, suspeita-se que ele participou dos preparativos para o assassinato, assegurando aos mandantes a impunidade.

O delegado teria se reunido com os irmãos Brazão e em seguida nomeado pelo então interventor na segurança do Rio de Janeiro, general Braga Neto (ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente da República junto com Jair Bolsonaro), precisamente para o cargo de Chefe da Polícia Civil.

Já antes Rivaldo Barbosa era alvo de suspeitas por parte da Polícia Federal por dificultar a investigação de outros crimes.

Pode ser um fio da meada, a levar as investigações de agora em diante a novas e impactantes descobertas e a incriminar mais gente de notória importância.

Os fatos num labirinto https://bit.ly/3Ye45TD

Nenhum comentário: