16 fevereiro 2026

Lula: Renato Rabelo, companheiro de luta

Renato Rabelo: Lula diz que Brasil perde um dos maiores nomes da democracia
“Dirigente histórico do PCdoB, trilhamos, lado a lado, alguns dos momentos mais importantes de nossa história”, disse o presidente
Iram Alfaia/Vermelho  

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou para destacar a importância do dirigente Renato Rabelo, morto neste domingo, aos 83 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, para a construção da democracia no país.

“A democracia brasileira perdeu hoje um de seus maiores nomes, o meu querido companheiro Renato Rabelo. Dirigente histórico do PCdoB, trilhamos, lado a lado, alguns dos momentos mais importantes de nossa história”, disse Lula.

O presidente lembrou da proximidade que sempre teve com Rabelo. “Estivemos juntos nas greves do ABC, nas Diretas Já e nas campanhas presidenciais a que concorri”, lembra.

Outra qualidade, diz o presidente, era a capacidade de formulação. “A visão estratégica de Renato Rabelo e sua capacidade de reunir as forças políticas em prol da soberania e justiça social seguirão, sempre, ajudando a guiar o caminho daqueles que querem construir um Brasil melhor para todas e todos. Aos seus amigos, familiares e companheiros, deixo meu carinhoso abraço”, diz Lula.

Renato Rabelo deixa importante legado ao Brasil e ao PCdoB https://lucianosiqueira.blogspot.com/2026/02/renato-presente.html 

Nenhum comentário: