06 janeiro 2010

Eleições em perspectiva

Na Folha de Pernambuco, por Arthur Cunha:
Siqueira: decisão não é só do PT
. Aliado fiel do ex-prefeito João Paulo (PT) durante os oito anos em que comandaram a Prefeitura do Recife (PCR), o ex-vice-prefeito e atual vereador Luciano Siqueira (PCdoB) discordou, ontem, do petista no que diz respeito à disputa pelo Senado. Enquanto João Paulo descartou uma candidatura à Casa Alta, destacando que a indicação no PT caberá à corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), Siqueira argumentou que a discussão deve ser estendida a todas as legendas da base aliada ao governador Eduardo Campos (PSB), condutor do processo.
. “Eu respeito a opinião do meu querido companheiro João Paulo. Mas, evidentemente, a composição da chapa majoritária não pode ser algo circunscrito a um partido só. Por mais posicionado que esteja e com quadros em condições de disputar uma majoritária como é o caso do PT. A montagem da chapa majoritária é um assunto do conjunto dos partidos, sob a coordenação do governador, que, tudo indica, deva disputar a reeleição”, analisou Luciano Siqueira, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
. O vereador alertou para a necessidade das forças governistas conduzirem o processo de composição da chapa majoritária com “calma” e “paciência”. “Tradicionalmente, em um ano eleitoral temos que ter a tranquilidade de suportar o período do Carnaval; onde se conversa muito, mais do que se aparece na Imprensa, mas que não se resolve nada. Após o Carnaval, vamos afunilar as coisas e essa compreensão de João Paulo ser ou não candidato vai estar posta à mesa. Não só João Paulo, mas outros nomes do PT e de outros partidos”, ponderou Luciano Siqueira.
PREFEITO - Questionado sobre a avaliação que fazia da gestão João da Costa à frente da PCR, Luciano Siqueira, que há alguns meses disse que o atual prefeito precisava de mais habilidade política, fez um balanço positivo do governo. “Já naquela época eu dizia que, dando continuidade a um projeto político, ele levaria cerca de sete a oito meses para se implantar plenamente. Tudo indica maior agilidade, rapidez nas relações institucionais. O desempenho do atual prefeito é muito satisfatório. E a nossa expectativa, minha e do PCdoB, é que o prefeito consiga alcançar sucessivamente mais êxitos”, salientou.

Nenhum comentário: