18 julho 2018

Testemunho

A escola pública me faz feliz!
Danielle Maria*

No começo de tudo eu tinha muito medo de estudar na escola pública. Eu nunca escutava falar bem de uma escola da rede, eu tinha medo de não conseguir passar de ano, eu tinha medo que as meninas cortassem meu cabelo, eu tinha medo que algum maloqueiro tentasse me tocar. Eu tinha medo de várias coisas.

Mas... em um belo dia tive que mudar. Eu entrei na escola da rede municipal.

A minha mãe ela procurou várias informações de uma escola de referência, foi daí que ela encontrou a escola em tempo integral Nadir Colaço.

Quando eu entrei na rede municipal, tudo em minha vida mudou. Eu me tornei a aluna mais feliz da minha escola.

Em um belo dia a minha irmã estava me procurando feito uma doida com um papel. Foi a minha professora de Português que tinha dado para ela. Daí eu fui à professora e ela me falou: Estude esse projeto e me fale sobre ele amanhã.

No outro dia eu expliquei o projeto para minha professora Vanderlea de Oliveira. Participei junto com meus colegas: Rhudá e Cássia, da Feira Escola, fomos para Fecon (Feira do Conhecimento do Recife) e lá premiados para a Mil Set Brasil em Fortaleza e fomos premiados para a Ciencap, no Paraguai com o projeto Piano de Garrafas.

Foi com essas oportunidades que a escola pública me tornou uma criança feliz.

*Danielle, 14 anos, aluna da Escola Municipal Nadir Colaço, no Recife

Leia mais sobre temas da atualidade: https://bit.ly/2Jl5xwF e acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube https://bit.ly/2ssRlvd

2 comentários:

Unknown disse...

É um prazer escrever sobre a sscole pública!

Unknown disse...

É um prazer escrever sobre a escola pública!