De Audísio Costa sobre o meu artigo Sem rumo e sem discurso (veja abaixo postagens anteriores):
. É verdade que a discussão das eleições de 2010 está em pauta. Inclusive as eleições municipais se constituíram em um momento importante de fortalecimento de bases das diferentes correntes políticas. As oposições sempre se colocaram a favor do pior, ao defenderem a sociedade capitalista, cuja essência defende a concentração de renda, a ausência do estado na defesa dos diretos fundamentais da cidadania.
. A crise é exatamente do sistema capitalista, que embora diga que é fundamental a autonomia do setor privado, agora recorre ao estado para evitar maior falência do sistema. Exatamente o oposto de seu principio ideológico básico.
. Entretanto, temos a considerar que a consciência política ideológica da maioria da população ainda deixa muito a desejar. Por isto o incentivo ao debate político torna-se urgente para que todos possam melhor entender que a construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, portanto socialista, exige a participação de um grande contingente de pessoas comprometidas com esta nova sociedade. A luta é um processo histórico e em cada momento muda a conjuntura de seus atores. É nesta correlação que se darão as mudanças, isto é: será mais lenta ou com maior aceleração.
. O importante é lutar sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário