29 setembro 2009

Inaldo Sampaio confunde minha opinião em seu blog

. O jornalista Inaldo Sampaio – de quem sou leitor atento sempre – postou em seu blog uma nota a propósito de minha opinião acerca da inconveniência de mais de uma candidatura à presidência da República, ano vindouro, como se fosse uma incoerência com que defendi no período pré-eleitoral, no Recife, ano passado.
. Escreveu Inaldo: “Para 2010, Luciano Siqueira defende tese oposta à que defendia em 2008” - Nas eleições de 2008, o então vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), balançou-se para ser candidato à sucessão do prefeito João Paulo. Alegava à época que era importante para o bloco governista bancar o lançamento de duas candidaturas (a dele e a do então deputado João da Costa) porque muitos eleitores que votaram em João Paulo em 2000 e 2004 não queriam mais votar no PT. Sustentou essa tese até ser convencido pelas circunstâncias de que seria melhor para o projeto de reeleição a unidade de todos em torno da candidatura de João da Costa. Hoje, refletindo o pensamento da cúpula nacional do PCdoB, Luciano está dizendo que é um erro o lançamento de dois candidatos do bloco governista à presidência da República: Ciro Gomes (PSB) e Dilma Rousseff (PT).
. Ocorre que a eleição ara prefeito não era “casada”, como será o pleito para a presidência da República, que ainda inclui, além da sucessão dos governadores, a disputa para o Senado, a Câmara dos Deputados e as Assembléias Legislativas.
. São, portanto, situações completamente distintas – o que escapou a ao amigo Inaldo.
. Demais, naquele pleito nós do PCdoB terminamos por nos convencer de que, nas circunstâncias, melhor seria retirar a minha pré-candidatura e apoiar Joao da Costa, do PT – ajudando, assim, que vencesse no primeiro turno.

Nenhum comentário: