22 setembro 2009

Sobre a sucessão de Lula, no Blog da Folha

No Blog da Folha, por Valdecarlos Alves:
Siqueira: sucessor de Lula deve dar passo adiante
. Pelo visto, o PCdoB não bota muita fé na candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), mas tem proposta pronta para fazer parte do programa do "candidato ou candidata" que irá disputar a sucessão do presidente Lula. Em entrevista agora há pouco, na Rádio Folha, o vereador Luciano Siqueira diz que os comunistas têm resolução política produzida em curto prazo no último congresso da sigla.
. Segundo ele, o nome que irá representar os governistas nas eleições do próximo ano, terá que consolidar não só o que foi feito pelo presidente, mas dar um passo adiante apoiando as reformas que ainda não foram feitas.
. Sobre a minirreforma eleitoral, Luciano Siqueira disse que "foi uma reforma possível". O parlamentar acredita que em uma próxima legislatura poderá haver um aprofundamento da reforma eleitoral no país. "A definição do uso da internet foi importante", destacou o vereador.
* Meu comentário: Só não entendi o "não bota muita fé na candidatura de Dilma"... Ora, se a ministra ainda não teve a candidatura formalizada, se os partidos ainda não de acertaram em torno disso e se o PCdoB definirá em seu 12o. Congresso uma Plataforma Política a ser apresentada aos partidos aliados, a expressão "candidata ou candidato", que usei, cabe como uma luva no atual momento e tem o sentido de respeitar outras postulações que venha à mesa de discussão, como a do deputado CiroGomes. Só isso. (L.S.).

Nenhum comentário: