05 fevereiro 2011

PCdoB já se prepara para as eleições de 2012

O PCdoB do Recife decidiu deflagrar imediatamente os preparativos para as eleições municipais de 2012. A decisão foi tomada nesta última quinta-feira (03) em reunião da Comissão Política do Partido, que apreciou o cenário político e traçou um conjunto de iniciativas que devem ser desenvolvidas pelos comunistas visando ao próximo pleito eleitoral.

Entre os onze integrantes da Comissão Política, participaram da discussão o presidente municipal do PCdoB e deputado estadual Luciano Siqueira, o vereador Almir Fernando e o secretário estadual de Organização do Partido, José Bertotti. Sobre as eleições do ano que vem, o Partido concluiu que:

• Em relação ao pleito majoritário, os comunistas consideram prematuro e inconveniente antecipar o debate em torno da sucessão do prefeito João da Costa. Este é um cenário que ainda vai se gestar e a sua antecipação não contribui para a unidade da Frente Popular, podendo criar embaraços ao próprio governo municipal, do qual o PCdoB faz parte e contribui para o seu êxito;

• O PCdoB deve se empenhar desde já na construção de sua chapa de candidatos e candidatas a vereador. A recomendação é para que todo o conjunto partidário atenha-se ao prazo legal para novas filiações de candidatos e transferência de domicílio eleitoral para a circunscrição na qual disputarão uma cadeira no Legislativo.

O conjunto das medidas relacionadas à preparação do partido para as eleições de 2012 ainda será submetido à decisão do Pleno do Comitê Municipal , cuja reunião está prevista para acontecer no próximo dia 17 de fevereiro.

Secretaria de Comunicação – PCdoB Recife

Um comentário:

technonanolife disse...

Contem comigo!