05 maio 2008

Bom desempenho

. Segundo a pesquisa trimestral Indicadores Industriais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), a indústria apresentou ritmo de crescimento intenso no primeiro trimestre deste ano, em relação aos três últimos meses de 2007.
. Os números confirmam as expectativas da Sondagem Industrial, divulgada no mês passado e revelam o maior crescimento trimestral desde 2003. A sondagem mostra a tendência do comportamento do setor para o trimestre.. O emprego aumentou 4,9% e a massa salarial cresceu 6,8%, o que indica aumento da produtividade. Os setores que mais cresceram, em relação ao primeiro trimestre do ano passado, foram os de equipamentos de transporte (30,7%), máquinas e equipamentos (15,3%) e veículos automotores ( 14,2%).
. As horas trabalhadas cresceram 25% na área de alimentos e bebidas, 21% na área de máquinas e equipamentos e 17% na de veículos automotores, no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. A capacidade instalada ficou estável, o faturamento real variou 7,6% e as horas trabalhadas cresceram 6%.
. O comportamento do setor, no mês de março, em relação à março do ano passado, no entanto, apresentou recuo, de 0,5% no faturamento e de 0,3% nas horas trabalhadas.

Um comentário:

Alfredo disse...

Seria interessante que houve um RSS para facilitar o acompanhamento dos posts neste blog.
Para mim facilitaria enormemente.