09 maio 2008

Delegação do PCP no Recife

No site da PCR:
PREFEITO RECEBE MEMBROS DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
. Na noite desta quinta-feira (08), o prefeito João Paulo recebeu em seu gabinete uma visita de cortesia do presidente da Câmera Municipal da cidade de Seixal (Portugal), Alfredo Monteiro, e o membro da Executiva Nacional do Partido Comunista Português (PCP), Ronald Freitas. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, pelo secretário Nacional de Relações Institucionais do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Ronaldo Carmona e pelo membro do Diretório Nacional do Pc do B, Jorge Cordeiro.
. Apesar de breve, o encontro foi o início de um processo de troca de experiências e maior aproximação entre as duas gestões. Segundo Luciano Siqueira, a visita tem um grande simbolismo. "Esse momento é muito importante e tem um significado especial. Os representantes do Partido Comunista Português estão visitando um prefeito que é antes de tudo um operário e grande aliado do PC do B, e com quem tenho tido a honra de conviver nesses sete anos", comentou. Já Ronald Freitas destacou que há muitas semelhanças entre o projeto de gestão das duas cidades. "Essa visita tem uma importância muito grande por conta dos nossos objetivos comuns. Temos um projeto de transformação da nossa cidade, assim como em Recife", afirmou.
. Para receber os convidados portugueses, João Paulo fez questão de adequar sua agenda, cancelando outros compromissos. O prefeito ressaltou os objetivos comuns e a frutífera parceria do Partido dos Trabalhadores (PT) com o PC do B em Recife. "Sempre fiz o máximo para construir um projeto que é muito semelhante com o do PC do B e nossa relação é muito boa. Temos muitas experiências importantes para compartilhar", disse.
. Ao final da visita, os representantes do PCP presentearam o prefeito com uma medalha retratando o Moinho das Marés, patrimônio histórico português e um CD com músicas populares de Portugal. Em retribuição, o prefeito presenteou os visitantes com kits do centenário do frevo.
Fotos de Paulo Lopes

Nenhum comentário: