03 abril 2011

Sobre João Paulo e o PCdoB

No Blog da Folha:
Luciano Siqueira admite vontade do PCdoB de ter João Paulo, mas diz que partido não vai entrar na briga do PT
. Após prover uma recepção calorosa ao deputado federal João Paulo (PT) na Câmara do Recife ontem (31), em sessão solene em despeito ao aniversário de 89 anos do Partido Comunista, o deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB) afirmou que a sigla "se sentiria muito orgulhosa" se caso o petista migrasse para as hostes comunistas. Porém ressaltou que "não seria correto convidá-lo nesse momento, em meio às dificuldades que o Partido dos Trabalhadores vive".
. "O partido se sentira muito orgulhoso de ter (João Paulo) no PCdoB. Ele fez muitas obras e está credenciado (para se candidatar) não só para disputar à Prefeitura do Recife (PCR), mas outros cargos no Executivo. Mas não seria correto agora, em meio as dificuldades, convidá-lo para o partido. Se ele, um dia, quiser vir vai ser recebido de braços abertos, mas não estamos dificultando e criando problemas com o PT", disse o comunista, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
. Luciano Siqueira destacou que o partido está se preparando para montar chapas para vereadores, já pensando nas eleições em 2012. Questionado se PCdoB lançaria candidato para a PCR, o comunista foi cauteloso e respondeu que as conversas sobre as campanhas para o Executivo só serão iniciadas no ano que vem, mesmo nos municípios que a sigla pretende entrar na disputa. ”Seria precipitado falar sobre isso agora", alegou, ressaltando que o momento agora é manter a unidade na Frente Popular e que o PT tem precedência em indicar o nome para o pleito, mesmo sendo o prefeito do Recife, João da Costa (PT).
. Mais cedo, o comunista postou no Facebook a seguinte frase: "João Paulo comprovou, ontem, na Câmara Municipal que é no PCdoB que ele encontra a maior concentração de amigos leais por metro quadrado". Indagado sobre o comentário, Luciano Siqueira alegou que é "toda a vez o petista tem contato com militância do PCdoB se sente bem". Ontem, quando ele foi chamado, foi muito aplaudido e recebido com muito carinho. É uma forma bem humorada de dizer que é querido, admirado pelos militantes", disse.

Um comentário:

sergiosette disse...

Luciano,
Fiquei muito contente com seu posicionamento sobre essa questão. De fato você mostra lealdade tanto com o PT como com JP que é um lider daqueles que a gente conta nos dedos.
Abraços do amigo,
Sergio Sette