24 março 2012

O Haiti é aqui

Jornalista lança livro sobre a tragédia dos haitianos após terremoto em 2010
. A jornalista Jullimária Dutra lançará nesta terça-feira (27), às 19h, na Livraria Cultura, o livro Caro Haiti, no qual procura mostrar e sensibilizar os leitores sobre a atual situação de vida dos haitianos. “É um livro-reportagem que busca, por meio do relato humanizado, esclarecer momentos marcantes da história do país, com o simples e único objetivo: tentar encontrar algum jeito, alguma forma de levar ajuda para um povo tão esquecido e sofrido”, explica a autora.
. Dividido em três momentos: antes, durante e depois do terremoto que arrasou a capital Porto Príncipe e desalojou mais de um milhão e meio de civis, no livro a autora contextualiza seus relatos fazendo breves incursões pela história do Haiti, com seus 500 anos marcados por conflitos sangrentos, destruição ambiental e tensões sociais radicalizadas pela pobreza extrema.
. Em 12 de janeiro de 2010, o país mais pobre das Américas tornou-se o centro das atenções de todo o mundo. O Haiti foi atingido por um violento terremoto, que matou milhares de pessoas e deixou a população em condições ainda mais precárias. Apesar dos inúmeros problemas, o país, com a ajuda direta de diversos países, como o Brasil, e da Organização das Nações Unidas, enfrenta ainda o longo processo de reconstrução.
Da Redação do site www.lucianosiqueira.com.br

Nenhum comentário: