20 março 2012

Pernambucanos celebram os 90 anos de vida do PCdoB

Os 90 anos do PCdoB – Partido Comunista do Brasil serão comemorados em Pernambuco a partir desta terça-feira (20) com sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado, proposta pelo deputado Luciano Siqueira. O evento começa às 18h e contará com a presença das principais lideranças, amigos, simpatizantes, filiados e militantes do partido. Comunistas pernambucanos históricos serão homenageados com placas comemorativas.

Na quinta-feira (22), às 10h, as homenagens ao aniversário da mais antiga legenda partidária do Brasil acontecerão no plenário da Câmara Municipal do Recife. Na solenidade, requerida pelo vereador comunista Almir Fernando, será feita a entrega de selo comemorativo à data. Dirigentes, militantes, amigos e filiados estarão presentes.

Uma grande festa popular a ser realizada no dia 23 de março, na praça de eventos do Fortim do Queijo, à beira-mar do Sítio Histórico de Olinda, marcará o encerramento das festividades em Pernambuco. Na programação, destaque para os shows de Maciel Melo, Patuscos, Maracambuco, Jehovah da Gaita e Carlinhos Lua, além de apresentação do grupo Vozes Femininas, formado pelas poetas Cida Pedrosa, Mariane Bigio, Silvana Menezes e Susana Morais.

Nenhum comentário: