02 dezembro 2012

Partido coeso e mobilizado

Reunião plenária:
PCdoB diante de novas responsabilidades no Recife

Em ambiente de sólida unidade, o Comitê Municipal do PCdoB no Recife realizou durante todo o dia de ontem, sábado, reunião plenária focada no exame da nova situação política no município, pós-eleições de outubro, e nas tarefas que cabem ao Partido.

O elemento novo é a conquista da hegemonia pelo PSB, partido a que pertence o prefeito eleito Geraldo Julio, tendo o PCdoB como coprotagonista. Isto em decorrência de um pleito onde a grande maioria do eleitorado se situou no campo da coalizão partidária que em Pernambuco dá sustentação aos governos Eduardo Campo e Dilma Rousseff, conforme indicam os mapas eleitorais, somando-se os votos dados aos candidatos Geraldo Julio e Humberto Costa, que ultrapassam 70% dos votos válidos. A Frente Popular contará com larga maioria na Câmara Municipal. O vereador comunista Almir Fernando integrará a base do governo.

A amplitude e a pluralidade da coalização partidária, o entrosamento com extensa parcela da sociedade, a unidade de propósitos e a capacidade de mobilização do povo são fatores que, associados à liderança exercida pelo prefeito eleito na campanha, determinaram a vitória nas urnas e deverão lastrear o futuro governo.

O Programa de Governo, construído no curso da campanha e registrado em Cartório pelos candidatos Geraldo Julio e Luciano Siqueira, guarda estreita sintonia com as aspirações da população e com os desafios que se colocam na atualidade para a construção de uma cidade fisicamente organizada, progressista e mais humana. Seu conteúdo essencial se insere nos projetos de desenvolvimento conduzidos no estado, pelo o governador Eduardo Campos e, em plano nacional, pela presidenta Dilma Rousseff.

Há, em decorrência do resultado eleitoral, um ambiente favorável ao movimento social em suas diversas dimensões, à participação cidadã e ao debate em torno dos rumos da cidade em íntima relação com os destinos de Pernambuco e do País.

O PCdoB, consciente da elevada responsabilidade que lhe cabe, na medida em que for solicitado colocará à disposição do prefeito quadros experientes e aptos a contribuir para o êxito do governo.

No que diz respeito à construção partidária – tarefa permanente dos comunistas - um conjunto de novas tarefas passam a ser consideradas, que será objeto de um planejamento estratégico a ser aprovado pelo pleno do Comitê Municipal em tempo hábil.

O coletivo militante, movido por uma prática consciente, se orientará pela defesa do êxito do governo Geraldo Julio, da unidade da Frente Popular, da mobilização do povo em prol dos seus interesses fundamentais e de intenso debate acerca do novo tempo que se inicia na cidade em consonância com os grandes desafios nacionais. O

Nenhum comentário: