09 julho 2013

Lição de combate

Compromisso de uma nova geração que vai à luta
Elayne Souza, postado no Facebook

 
Caramba, eu aqui refletindo no dia 04/07 (posse da diretoria da UEP). Fico pensando em como me sinto despreparada para um desafio tão grande, mas olho pra dentro de mim e vejo uma vontade enorme de contribuir, somar, de me manter firme na luta com as pautas acertadas na UEP. Sei que é preciso mais flores nesse jardim pra que a primavera que também pode ser chamada de socialismo chegue e trate bem os filhos de nossa terra.


Aquilo que me compete grande honra, pisar no legado de muitos e muitos guerreiros que deram o sangue pra construir um país democrático, justo e igualitário... Também me compete grande responsabilidade e muita disposição, com a consciência de que hoje eu não preciso mais derramar sangue, mas que ainda tenho muito suor a derramar, muita voz pra gastar, muita perna pra andar, muita gente pra conhecer e agregar à luta. Agora é tudo diferente pra mim, tudo novo, um universo estudantil universitário que eu conheço quase nada e por ele me disponho a fazer quase tudo!

Ri agora lembrando minha reação ao perceber que estava convencida ao assumir essa tarefa. Enquanto conversava com Thauan Fernandes, ele me dizia: “- Algumas pessoas dão um pouco mais de si porque entendem que o projeto social é maior que o seu projeto pessoal, alguns antes de nós deram tudo e pagaram com a vida.” É líder. Agora é minha vez de contribuir! Ao lado da preta maloqueira e aguerrida Melka Pinto e de um grupo de loucos como ela mesma fala que acha que pode mudar o mundo, é isso!

Sou de Pernambuco, sou de muita sorte, 
UEP Cândido Pinto geração Leão do Norte!

E saberão por que somos chamados Leão do Norte.

Nenhum comentário: