12 setembro 2016

Nas ruas

Saudável algazarra
Luciano Siqueira, no Facebook

O que vemos nas caminhadas de agora pelas ruas do Recife, ao lado de Geraldo Júlio, é próprio de candidaturas em ascensão. Todos querem abraçar o prefeito, lhe dirigir ainda que seja uma palavra curta, enquanto candidatos a vereador disputam espaço ao seu lado em verdadeira batalha campal.
- Um vale-tudo democrático, ironiza um fotógrafo ao meu lado.
- Porque estão agarrando o prefeito assim? Coitado, ninguém aguenta, precisa de muita resistência, comenta Anunciada, uma moradora de Santo Amaro, hoje cedo.
- São candidatos a vereador, que desejam aparecer na TV ao lado do prefeito, explico.
- Mas assim é uma judiação!
- Não há luta sem sacrifício...
- Lá vem ele, meu Deus! Quero chegar junto...
Com a ajuda da equipe da campanha, Anunciada conseguiu, enfim, abraçar o prefeito e, em meio ao tumulto, balbuciar "Geraldo!..."
E seguimos adiante na base do "eu não vou/vão me levando/desse jeito eu tenho que ir...", como na velha marchinha de carnaval.
Leia mais sobre temas da atualidade:http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: