24 junho 2017

No fundo do poço

Datafolha: 81% defende o impeachment de Temer e 83% quer Diretas Já 

A nova pesquisa do Datafolha confirma o que outras sondagens já haviam indicado: a grande maioria da população brasileira rejeita o ilegítimo Michel Temer como presidente da república, quer sua saída e que em seu lugar assuma alguém eleito pelo voto popular. O levantamento feito entre quarta-feira(21) e sexta-feira(23) revela que Temer é avaliado como ruim e péssimo por 69% dos entrevistados, enquanto 23% o consideram regular e apenas 7% o avaliam como ótimo ou bom. Há dois meses a avaliação positiva de Temer era de 61%.

A pesquisa concluiu também que 65% da população prefere a saída de Temer para que seja superada a crise política e que ocorra uma recuperação da economia. Por outro lado, apenas 30% defendem sua permanência na presidência. Entre os que defendem sua saída, 76% defendem que ela ocorra através da renúncia, enquanto 81% querem que Temer sofra um processo de impeachment. A pesquisa indica que 20% são contra a renúncia e 15% contra o impeachment.
 

Voto popular - O maior índice, entretanto, é entre os que desejam que Temer seja substituído por um presidente eleito pelo voto direto. Independente da forma que ele deixe o cargo, 83% da população defende a convocação de eleições diretas. O percentual também confirma a tendência de pesquisas feitas por outras institutos e do próprio Datafolha, que em abril indicou que 85% (uma variação dentro da margem de erro) já defendia a soberania do voto popular para substituir o presidente golpista. Por outro lado, apenas 12% prefere uma eleição indireta.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: