24 fevereiro 2023

China: programa espacial

China lança novo satélite de comunicações

Diário do Povo online
 

A China colocou na quinta-feira um novo satélite de comunicações em órbita a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, no sudoeste da China.

O satélite "ChinaSat 26" foi lançado às 19h49 (horário de Beijing) por um foguete transportador Longa Marcha-3B.

O satélite fornecerá principalmente serviços de acesso de banda larga de alta velocidade para terminais fixos, bem como terminais montados em veículos, embarcados e aerotransportados.

Sendo exemplo da maior infraestrutura espacial da China, é um satélite de nova geração e alto rendimento desenvolvido para atender à demanda por internet via satélite e transmissões de comunicação.

É também o primeiro satélite de alto rendimento da China com uma capacidade de comunicação de mais de 100 gigabits por segundo (Gbps).

Ele trabalhará em conjunto com os satélites em órbita de alto rendimento ChinaSat 16 e ChinaSat 19 para fornecer comunicações de rede privada de alta velocidade e serviços de internet via satélite.

Eles fornecerão em conjunto um novo meio de transmissão de informações segura e confiável com cobertura mais ampla em áreas remotas, diminuindo a lacuna digital entre áreas urbanas e rurais.

Além disso, atenderão com eficiência a grande demanda por comunicações de banda larga no setor de viagens aéreas e viagens longas, gerando novos modelos de negócios para serviços de internet via satélite.

O lançamento marca a 463ª missão da série de foguetes transportadores Longa Marcha.

A China e o verdadeiro multilateralismo https://t.co/SlsgShz4Dr   

Nenhum comentário: