24 junho 2006

Aldo: ousadia para crescer


O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), declarou, durante evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, ontem (sexta-feira 23) que os comunistas apoiarão "com muito entusiasmo", coligando-se formal ou informalmente, a campanha pela reeleição do presidente Lula. Porém, fiel à orientação do seu partido, teceu críticas à atual política macroeconômica e defendeu a necessidade de uma ampla coalizão de forças políticas, sociais e intelectuais para remover os "entulhos doutrinário, ideológico e político que travam o crescimento do País", noticia a Folha de São Paulo de hoje."Acabamos com a inflação, mas ficamos com medo de crescer até hoje", disse o presidente da Câmara. Ao observar que o Brasil tem crescido em "proporções muito abaixo das nossas possibilidades", ele citou países como a Índia, Rússia, China, que apresentam taxas de crescimento "muito mais ousadas". "Podemos ter até problemas diferentes, mas não temos problemas maiores do que esses países".Os principais "obstáculos" ao crescimento brasileiro, segundo Rebelo, são as altas taxas de juros, a carga tributária muito elevada e problemas na área de infra-estrutura e logística.Cá com os nossos botões, na província pernambucana, devemos encarar o desafio de uma proposta de governo para a coligação reunida em torno da candidatura de Humberto Costa ao governo estadual em sintonia com essas idéias. Para alavancar o desenvolvimento de Pernambuco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma crise nos obriga a voltar às questões mesmas e exige respostas novas ou velhas, mas de qualquer modo julgamentos diretos. Uma crise só se torna um desastre quando respondemos a ela com juízos pré-formados, isto é, com preconceitos. Uma atitude dessas não apenas aguça a crise como nos priva da experiência da realidade e da oportunidade por ela proporcionada à reflexão.

Por mais claramente que um problema geral possa se apresentar em uma crise, ainda assim é impossível chegar a isolar completamente o elemento universal das circunstâncias específica em que ele aparece.

Estamos enfrentando o capitalismo rumo ao socialismo - cada detalhe faz a diferença!

MSV