Tem coisa que a gente não esquece. Feito um detalhe do histórico escolar de um colega de Faculdade, o inesquecível companheiro Alírio Guerra, militante comunista falecido num desastre de automóvel no Rio Grande do Norte,em 1990, quando disputava as eleições como candidato a senador pelo PCdoB. É que o curso primário ele havia feito em Curimatá, sua terra natal, no sul do Piauí, na “Escola Particular dos Interessados”.
O nome pitoresco da escola vem à mente agora que o noticiário registra balões de ensaio sobre a composição do novo governo Lula e o de Eduardo Campos, recém-eleito governador de Pernambuco. Quem planta notas em colunas e faz circular seu nome como provável isso ou aquilo, bem que poderia se matricular numa escola primária da política. A formação de uma equipe de governo não se faz por esse método, está sujeita a um conjunto de variáveis de natureza política e depende em muito da postura e da sensibilidade do próprio governante. Coisa séria, onde não cabe amadorismo.
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou use a use a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário